Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Azedos.

Azedos.

Tenho certa ojeriza de gente desanimada, de gente que não aperta a mão com convicção, de gente que dá um “bom dia” desanimado, como se não estivesse nem acordado. Eu gosto de gente alegre, de gente animada, de gente que demonstra, nas palavras e nas atitudes, a fé que tem na vida.
Gosto de quem se levanta de manha alegre. Se você não está acordando numa cama de hospital, se não chegou do velório da mãe, do pai, do filho ou do marido, não tem porque esmorecer.
E olha que eu conheço muita gente diagnosticada com doença letal que não perde a alegria, até porque, a vida é curta, passar por ela de “arrasto” não é legal. É triste, é feio. E eu, sinceramente, não gosto de gente triste, azeda e de mal com a vida.
Da mesma forma que eu acho o fim da picada viver reclamando. Tem gente que cultua seus próprios problemas, tem gente que dá tanta atenção ao que de errado lhe acontece que eu chego à conclusão que nem Deus se anima a lhe dar algo bom, algo diferente.
Existem inúmeras provações na nossa vida. Não adianta nada ir à igreja todo domingo e voltar para casa com pensamentos negativos, reclamando da vida e daquilo que não lhe contenta nela. Problemas e provações a gente enfrenta com fé e está não combina com lamúrias, com reclamações e mau humor.
Se você tem fé na vida, se você tem fé em Deus, você vai ter alegria, vai ter ânimo, do contrário, você só tem fé pra inglês ver, pra ir à missa e pagar de bom samaritano para quem não convive diariamente com você. Só lamento!

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 15 de agosto de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.