Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Não aceite!

Não aceite!

Se for para ser feliz, troque de emprego, faça uma plástica, engorde, emagreça, vire marombeira, procure um esteticista, um psiquiatra, tome antidepressivo se precisar, faça análise, leia livros de autoajuda.
Se for para ser feliz peça o divórcio, se matricule em outro curso superior, se afaste dos amigos, se aproxime de outras pessoas, trabalhe mais, diminua o ritmo, mude a cor do cabelo, mude o corte, revolucione a aparência, compre roupas novas, compre sapatos, bolsas, mas não se esqueça dos livros. Compre livros!
Vá para o interior, vá para a cidade, mude de Estado, mude de estado civil, de endereço, de telefone, de profissão. Se for para ser feliz faça qualquer coisa, mas, por favor, não se resigne descontente, não inveje quem é feliz, alegre e segue a sua vida com êxito, porque quem vive desta forma é porque cuida da sua vida, do seu coração, da sua alma, da sua aparência, inclusive!
Antes de invejar, admire, volte os olhos para si, fique de pé perante o espelho e resolva mudar a si mesmo e a sua vida, porque a felicidade e as realizações alheias a sua inveja não vai mudar. Cuide de você, porque os outros não lhe dizem respeito. Deixe-os viverem bem e viva bem você também.
Não se admita sentir inveja, porque quando este sentimento chega, ele só pode ter uma utilidade: mostrar para você que a sua infelicidade e frustração estão elevadas, logo, mude! Tome uma atitude! Faça o que for, mas não se aceite vil de forma a desejar que os outros caiam para você ter a companhia deles no chão. Onde você está, enfim.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 27 de agosto de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.