Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Gente triste.

 Gente triste.

O interessante nos mentirosos é que a falsidade vem sempre acompanhada da arrogância: o sujeito mente com a convicção de que é mais esperto, com a certeza de que você não irá ligar os "pontos", perscrutar a verdade.
Pessoas realmente inteligentes são francas e humildes. Elas sabem que a exaltação mentirosa de hoje é a vergonha humilhante de amanhã. Se existe uma coisa nesta vida que não falha e nunca nos coloca em maus lençóis ela se chama verdade.
Você pode não parecer tão inteligente, eloquente, chique, rico ou sábio sendo verdadeiro, mas, com certeza, a imagem falsa que você pode passar mentindo, o torna muito pior do que, de fato, você pode ser ao conceito do outro.
Na realidade o mundo não está carente de pessoas que expõem seu brilhantismo com afirmativas e historias falaciosas. O mundo carece, isto sim, de pessoas brilhantes, porém humildes, inteligentes, mas sábias e, quiçá, desagradáveis, mas transparentes.
Essa coisa de ser e parecer a todos agradável é um engodo sem tamanho. O mundo precisa de gente com opinião, de gente com personalidade, mas com humildade suficiente para mudar de opiniões, de conceitos. Personalidade forte sim, mas humilde.
De gente que diz que faz e não faz a vida está cheia, de gente que diz que gosta e não gosta, que diz que sabe e não sabe, que diz que fez e não fez, que diz que é, mas não é,  o mundo está cheio.
Mais vale um sincero, mas verdadeiro, do que o suprassumo da eloquência e da inteligência que, na verdade, nada mais é do que uma fraude. O mundo precisa de gente que seja contente sendo quem é, sem precisar vestir máscaras, sem precisar se iludir e enganar aos outros, porque, sinceramente, essa gente é triste. Muito triste. Tristíssima.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 05 de agosto de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.