Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Mundo (fútil) pós-moderno.

Mundo (fútil) pós-moderno.

O que é pior do que não ser atraente? É ser atraente e frustrar qualquer atraído depois de abrir a boca. E tenho intolerância à gente soberba, gente pseudointelectual, gente que não tem assunto, gente tosca, enfim, que tem aquela sutil habilidade de se achar melhor do que é. Como todos os tolos.
Não curto gente que tem um corpo bonito, mas desmerece toda a beleza física que tem contando vantagem, se exibindo, se tornando vulgar, falando só de pessoas, de bens e dinheiro e não de ideias.
O estranho, porém, é que em época de fácil acesso a tratamentos estéticos, de plásticas “a prestação”, de suplementos alimentares e academias com preço bom, o que mais tem é gente bonita, mas gente sem classe, sem humor, sem conteúdo, sem cultura e sem a boa e velha inteligência. Cada vez mais pessoas diferentes destas se tornam exceções. São difíceis de encontrar, pra caramba!
Não sei se é algo nos descolorantes de cabelo, no botox enxertado nos lábios, nos suplementos alimentares, se é transmitido por osmose de programas televisivos que tem mais “bunda” do que opinião, mas o povo está evoluindo fisicamente e regredindo intelectual e, sobretudo, moralmente.
É muita gente ficando parecida, semelhante fisicamente, num mundo que virou um local onde se vê coisas belas e se ouve absurdos, num mundo de bela aparência, vazio de conteúdo.
A mídia impõe um padrão, as pessoas o seguem: uma hora é ficar esquálida, noutra é aumentar os músculos, aumentar a bunda, colocar silicone nos seios. Cabelos ficam claros, ficam longos, lábios são aumentados, mas cultura e inteligência que é bom, pouca gente investe, pouca gente se preocupa em aumentar.  Triste realidade do mundo (fútil) pós-moderno.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 08 de agosto de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.