Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Semelhanças reveladoras.

Semelhanças reveladoras.

As pessoas se assemelham na dor e no amor. Tendemos a ter "reflexos" semelhantes e vontades afins quando gostamos ou não gostamos de alguém. Logo, se você quer saber se uma pessoa gosta ou quer você e a sua companhia, basta analisar seus atos. A resposta será evidente.
Sabe aquela coisa de que as pessoas gostam do que é difícil? Ela é verdade, se colocarmos o adjetivo “idiota” após a palavra pessoas. Gente psiquicamente sã, emocionalmente inteligente, gosta de quem gosta delas.
Se podemos cair em erro e gostarmos de quem não gosta de nós? Podemos, desde que, obviamente, a tal pessoa nos engane e finja que gosta, porque frente a ausência de sentimento e a atos gentis, só iremos gostar de quem não nos trata bem se formos masoquistas emocionalmente.
Se a pessoa finge, age como se nos amasse, mas não nos ama, a idiota, além de falsa e maldosa, é ela. Seremos nós, com certeza, se formos ignorados, legados ao segundo ou terceiro plano na vida da pessoa e, ainda assim, insistirmos em cultivar por ela bem querer.
Quem gosta da gente, se importa e demonstra que se importa conosco. Quando a gente gosta, por exemplo, a gente quer estar junto, certo? Então, se alguém gostar de você ele vai lhe procurar, vai querer estar com você, respeitando, é claro, os necessários momentos de privacidade dos quais todo individuo necessita.
Quando você não gosta de alguém a tendência é evita-lo, não é? Pois é, quando alguém não gosta de você, a atitude será a mesma. Não existem muitos mistérios, em que pese, logicamente, cada individuo tenha as suas peculiaridades, mas o normal é: gosto, desejo e procuro, não gosto, não quero e evito. Fujo, se possível!

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 25 de agosto de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.