Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Graciosos.

Graciosos.

Eu não gosto de gente sem graça, de gente que não sorri, de gente que não brinca, que está sempre com a cara amarrada como se estivesse em estado permanente de desnutrição e fome. Sorrir faz bem! Você não precisa sorrir para todo mundo, mas ser antipático com quem é simpático com você é de uma arrogância abjeta.
Você tem o direito de ser distraído, de andar acabrunhado de vez em quando, mas não tem o direito de tratar de forma fria quem nunca lhe fez mal e, ainda, é afável com você. Eu acho de última, essa coisa de ser prepotente, independente de você vestir-se bem, andar de carro importado, ser atraente ou muito rico.
A maior beleza a gente expõe de dentro pra fora, a maior riqueza vem do coração, então, meu amigo, por mais bonito ou milionário que você seja, se isso tirar a sua humildade, graça e simpatia, então você só será um pobre coitado. Pobre coitado e sem graça, o que é pior!
Nada no mundo justifica o entojo de certas pessoas, nada no mundo justifica aquela riqueza desprovida de brilho, a beleza desprovida de ternura, de simpatia. Ninguém pode ser tão belo que não se torne ainda mais encantador com um sorriso no rosto, nem tão abastado financeiramente que não careça de crescimento interior, de afetuosidade.
Eu gosto de gente bonita, elegante e sincera, mas, sobretudo eu gosto de gente que não se acha bonita, que não se acha elegante, que não se acha o gás da Coca-Cola. E quando eu falo em não se achar, não é em não ter aquela necessária consciência de si mesmo, mas em não se achar melhor do que os outros, enfim.
A humildade torna qualquer pessoa melhor do que outra que pretende ser interessante, mas é orgulhosa, capiche?! É ela que determina a verdadeira beleza, a essência real das pessoas. Se você olha os outros de cima a baixo com ar de superioridade, é porque você ainda não se deu conta que o seu orgulho é lhe coloca abaixo. Abaixo de qualquer um e abaixo do que você poderia ser se fosse humilde.


Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 19 de agosto de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.