Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Gostar ou não gostar? Eis a questão.



Gostar ou não gostar? Eis a questão.

Nas relações interpessoais o seu arbítrio aumenta na medida em que o seu prezar pelo outro diminui. Nada escraviza mais do que o "gostar" profundamente de alguém, assim como nada nos libera a alma como um amor correspondido.
Portanto, o gostar, por si só não nos enaltece, não nos alegra ou nos faz bem. O segredo não é amar, o segredo é amar quem lhe ama, porque o resto, se não perda de tempo, é perda de vida.
Essa coisa de gostar lhe torna vulnerável e, não raras vezes, inseguro. Quando você gosta, você baixa a guarda, você procura, você demonstra, você se importa e o “se importar” lhe enfraquece, lhe sujeita às intenções do outro.
Quando, por qualquer motivo que seja, você gosta de alguém ou se apaixona por alguém você age como bobo. A paixão traz consigo certa bobeira e ser bobo, meu amigo, não é legal.
Todavia, dois bobos juntos formam uma dupla e tanto! Então a questão não é nunca querer gostar de alguém, a questão não é nunca se apegar, mas escolher a quem se apegar e fugir do tal do gostar em casos de inexistência da reciprocidade.
Nem sempre você consegue, relacionamentos não são cálculos matemáticos, mas uma relação começa com dois, nunca com um só. Quando você gosta sozinho, você não tem uma relação, você tem um inferno astral, você tem uma doença!
Faça o que for, procure remédio, procure ajuda médica, mas não se permita viver um sentimento sozinho, porque esse é o maior desperdício de vida que você pode cometer. É um crime contra você mesmo. Reaja e entenda: sem reciprocidade nada vale a pena.

Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 04 de agosto de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.