Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Sorria!

Sorria!

Eu não gosto de caras amarradas, definitivamente eu não gosto. Eu, mais do que ninguém acho que a gente não precisa forçar simpatia com quem não gostamos. Mas, meu caro, a antipatia tem que ser merecida, capiche?
Ser antipático com um ilustre desconhecido que lhe deu “boa noite” e um sorriso é ridículo, além de ser uma baita falta de educação. Um sorriso ilumina, um sorriso encanta e abre portas, não feche a cara com quem é cordial com você e, mais, com quem você nunca viu mais gordo ou mais magro.
Uma coisa é ser hipócrita e falso e querer agradar até aqueles que você conhece e não gosta, outra, muito diferente, é fechar a cara para pessoas desconhecidas que estão no mesmo ambiente em que você.
Você tem o direito de não gostar de alguém, mas tem o dever de ter motivos para isso, tem o dever de conhecer a pessoa de forma que tenha chegado a uma conclusão razoavelmente lógica sobre ela. Gente de cara fechada me parece arrogante, mais, me parece ignorante!
Acho de péssimo tom pessoas que disseminam seu mau humor pelo mundo, carregando no rosto o que deveria estar no seu traseiro. Não gosto de gente que não sorri, que não é afável, que não retribui atenção e simpatia.
Aliás, na realidade eu não curto muito aquele povo que se implica. Sabe, os implicantes? Os que veem uma pessoa se vestindo desta ou daquela maneira e já julgam mal o cidadão e, consequentemente, são antipáticos com ele? Detesto.
Meu Deus! E dizer que as missas de domingo estão cheias de gente assim. Gente que faz um leve sinal de cumprimento porque está dentro da Igreja, mas quando cruza com o outro na rua, podendo, vira a cara.
Eu acho que um sorriso vale mais que mil palavras, um sorriso vale mais do que muita pseudo caridade. Anima quem recebe de tal forma que, não tarda para animar quem dá. Sorria mais para as pessoas, o tempo vai lhe mostrar que isso vale à pena!

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 05 de agosto de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.