Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Romantismo, me dê licença!

Romantismo, me dê licença!

A gente não deve estender as nossas frustrações aos outros, mas, por outro lado, analisar certas circunstancias com mais ceticismo faz parte da maturidade. Exemplo disso é o tal do “amor eterno”.
Depois de ficar mais de cinco horas no salão, lendo todas as revistas “Nova” lá disponibilizadas, me assusto: são casais jovens, muito jovens, cheios da crença de que encontraram seu único e verdadeiro amor.
Eu acredito no amor, sobretudo, eu acredito nessa pueril sensação de ter encontrado o amor da vida da gente! Acontece que, sem querer desapontar ninguém, mas a gente não sente isso só uma vez na vida. Talvez a gente sinta isso com mais esperança e fé no ser humano uma vez apenas, mas essa coisa de amor, acredite, não é como virgindade que a gente só tem e perde uma vez na vida.
Existem novos amores após os amores passados e existirão novos amores após os amores futuros. É normal amar e acreditar que todo o sentido da palavra amor se esgota naquele seu relacionamento, que não existirão outros. Acontece, querida, que isso é uma sensação, não significa que seja uma realidade.
Quando você ama você só quer aquela pessoa, você só se imagina com aquela pessoa, você nem vê a sua existência num futuro sem ela. E, cá entre nós, essa sensação ó ótima! Mas, como dito, não passa de uma sensação que revela nossos instintos românticos.
A verdade é que existe vida longe daquela pessoa, existem outros romances, outros amores e novos sentimentos. Não confunda o seu romantismo com a realidade da vida, ou, lamento, você vai terminar capotando numa das suas curvas.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 18 de agosto de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.