Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Exigentes, sim, com orgulho!

Exigentes, sim, com orgulho!

Eu sempre começo uma relação, ainda que curta, pensando que isso eu quero, aquilo eu não quero. Isso eu desejo, aquilo eu sequer suporto! De repente conheço uma pessoa que tem tudo o que o outro não tinha, tudo o que eu estava querendo, mas dai me apresenta mais algumas características que não desejo em um parceiro.
Características, diga-se que não desejo nem em um companheiro para a mulher mais recalcada da paróquia! Complicado heinhô Batista?! Quanto mais experiente, madura e balzaquiana, mais exigente.
As pessoas dizem que a gente fica só porque é exigente, sei lá, eu acho que a gente fica só, porque é experiente e independente emocionalmente, afinal, uma pessoa que precisa estar acompanhada pra se sentir feliz, aceita qualquer companhia. Are, Deus me livre desta característica!
Eu não aceito qualquer companhia, embora tenha conhecido muitos “qualqueres”, muitos cidadãos que pareciam ótimos e eram. Ótimos na arte de enganar, ótimos na arte de ser uma fraude. Mas, e daí? Pé na bunda, bunda do pé e vida que segue.
Ridículo mesmo é ficar com quem não corresponde as suas mínimas expectativas, ridículo mesmo é passar por cima de todos os seus conceitos e princípios para ter alguém para chamar de “seu”. A vida é uma escola e uma escola que nos torna mais seletivos nas nossas escolhas.
Aos dezoito você quer um cara charmoso, carinhoso, inteligente e com um futuro legal. Aos vinte e cinco você quer um cara inteligente, trabalhador, charmoso e que esteja construindo um futuro legal com honestidade.
Aos trinta você quer tudo isso, e ainda, quer que o cara saiba valorizar a sua história, que veja em você a beleza da alma, a dedicação na carreira, antes de mensurar o tamanho do seu traseiro, que queira lhe conhecer bem, que seja engraçado, equilibrado, bem humorado, bem sucedido, mas honesto, afetuoso, simpático, que goste de cinema, que curta as suas ideias, que admire você e, claro, que seja bom de cama.
E a vida vai passando e a seletividade crescendo, os requisitos aumentando. Isso pode ser estranho, mas é uma demonstração de que a mulher está numa fase psiquicamente saudável: não precisa de alguém pra ser feliz, só precisa ser ela mesma e de alguém que a ame. Opa, não só que a ame, mas que seja legal, muito legal! Antes exigente do que desesperada, simples assim!

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 18 de agosto de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.