Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Ovelhas.

Ovelhas.

Outro dia eu vi uma “tirinha” na internet na qual o sujeito estava deitado ao lado da moça, após uma noite de sexo agradável, após um jantar em que ela se ofereceu para dividir a conta e ele aceitou, e pensava algo tipo: “Saco, deu fácil, não vou poder namorar!”.
Jovem, você percebe o quanto isso é ridículo e capaz de lhe colocar em maus bocados?! Se você conhece uma moça que, claro, é inteligente, divertida, independente, bonita e decente, mas rola a química e ela se entrega ao que os hormônios dizem, não significa que ela seja “inamorável”. Não significa que ela faça isso sempre que conheça um homem, a menos, claro, que a criatura viva na noite, ficando com um cara por balada! Ainda assim, você só pode se dar ao direito de desconfiar, não de ter “certezas”.
Todavia, biscates, interesseiras e vagabas se lhe acharem “namorável”, sabendo que você é um otário machista, mas rico ou bonito, vão agir de forma a agradar-lhe fazendo-se de difícil, de “pura”, de queridinha, para você pensar que será uma ótima namorada. E, pronto! Você vai namorar a mais vagaba de todas!
Sai dessa, “fio”! Aprenda que julgar uma mulher porque transou com ela fácil é idiotice. É de uma ignorância retrograda e boba. Se for pra julgar a pessoa, se for pra julgar a mulher, saia com ela mais vezes, conheça sua forma de pensar o mundo e a vida, sua postura perante a existência, pesquise seu passado, talvez, mas separar o mundo em: “só namoro as que não dão fácil” e “não namoro as outras”, faz de você previsível, além de trouxa.
Eu conheci muitos amigos assim, e, posso dizer catedraticamente, os sujeitos iam buscar lã e saiam tosquiados. Capiche?! Foram vitimas do próprio machismo. Cara, aprenda uma coisa, sexo cedo ou tarde só mede uma coisa: se a química foi boa, porque se é ruim você não vai querer e a mulher menos ainda.
Tem muita mulher por aí “pagando” de santa pra conquistar o “posto” de namorada, usar o dinheiro do sujeito, ou aproveitar que ele paga a conta de bons jantares, até encontrar um cara mais rico. E, depois vai procurar os pobres, mas bonitos e jovens, para transar.
A visão da gente não pode se circunscrever a atitudes, não quando elas são isoladas. É claro, eu entendo e até concordo, que o cara não queira namorar a moça que tá toda sexta-feira na balada, de saia curta, copo na mão e um paquera por saideira. Mas daí a julgar uma estranha, porque transou com ela, é de uma imbecilidade que só lhe fará vitima de mulheres realmente vadias, mas “fazidas”. Essas você vai amar! (Coitado!).
E como tem isso nesse mundo! Eu não apoio, essa coisa de transar fácil, mas uma coisa é certa: nenhuma mulher com mais de trinta anos vai passar a vida sem uma transa “facinha”. Acontece de a química ser forte, acontece de haver carência, acontece de, sei lá, você cansar daquela coisa que o House dizia: “seu lábios dizem não, seus hormônios dizem sim, sim, continua.”
Enfim, nem sempre, a gente vai se controlar, ao menos uma exceção nessa coisa de seguir o que os lábios e a razão mandam vai ocorrer na vida e isso não faz de nenhuma mulher não namorável, vadia ou algo assim.
Mulher, “fio”, não é santa, mas também não é puta. O tipo mais perigoso, no entanto, é o que gosta de posar de santinha, mas que fica perguntando para o sujeito, antes de saber o que ele gosta de fazer, qual é a profissão dele, qual o sobrenome e onde ele trabalha. Essas sim são perigosas, porque estão preparadas, estão a caça do namorado rico e se colocam num patamar moral que não possuem para conquista-lo. Até porque, ele é previsivelmente machista.
Enfim, tem muito que esses homens aprenderem. Creio que esses estigmas, transar fácil ou não, só serve para limitar a capacidade do sujeito de pensar na mulher como uma pessoa que, além de saúde física e sexual, além de hormônios ativos, tem moralidade, conduta, honestidade, inteligência, alegria, bom gosto, enfim. O sujeito perde muito por julgar a pessoa por um ato, como se ela fosse só aquilo. Sei lá, talvez isso só indicie que o intelecto do rapaz é limitado.
Dos homens que conheço, nenhum dos inteligentes estigmatiza as mulheres por elas transarem com eles no primeiro ou segundo encontro, eles estigmatizam, isto sim, as baladeiras, que estão se assanhando toda semana para um sujeito diferente, bem, aí eu nem questiono, nenhum ser humano sobrevive sem ter algum preconceito, então que provenha da lógica e de certa inteligência, ao menos.  

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 14 de agosto de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.