Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Religião e atitude.

Religião e atitude.

Domingo, depois das 18 horas, passei em frente à igreja matriz de Sorriso e me deparo com muitas, muitas pessoas lá dentro. Sei lá, se menos da metade das pessoas que estão lá exercessem a lei cristã de "não fazer aos outros o que não querem que façam para si", viveríamos num mundo melhor.
Num mundo em que, ao menos, poderíamos confiar mais nas pessoas. E isso não ocorre. Pelo contrário, aqui, se não em toda parte do mundo, as pessoas não pensam duas vezes antes de falar mal da vida alheia, como se fossem juízes, como se fossem perfeitas.
Toda oração, toda pregação, tudo, absolutamente tudo o que se ouve dentro da igreja católica ou no exercício de qualquer credo, se torna inócuo frente a atos vis. De nada adianta orar todo domingo e sair da igreja falando mal de quem não conhece, criticar com severidade a vida de pessoas cuja história desconhece e, o que é pior, inventar o que não se sabe para prejudicar ao outro.
De nada adianta rezar de joelhos e invejar o que o outro tem e quem ele é, de nada adianta ser um cristão que não pratica principio básico algum do cristianismo. Portanto, não me venha aplicar que exercitar uma religião é necessário. Necessário é ser bom, ser honesto e empático, o resto são adereços. Meros adereços.
Ir à igreja toda a semana, ler a bíblia com frequência e ser infiel, falar mal de quem confia em você e desabafa aos seus ouvidos o que chama de problemas, não é necessário. Se modificar, buscar evoluir, crescer e se colocar no lugar do outro é mais necessário do que exercitar a fé frequentando um templo religioso.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 25 de agosto de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.