Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Bençãos!

Bençãos!

Acho que palavras bonitas não salvam atitudes feias, mas eu gosto das palavras! Quando ditas do fundo da alma. Demonstrar através delas o que você sente eh essencial. As pessoas que lhe amam carecem saber sobre o que se passa em seu íntimo. Por isso existe o dia das mães, dos pais, dos namorados.
Desde criança, porém, sempre fui demasiado afetiva. O tipo meio purgante de criança que diz que ama as pessoas quando sentia vontade. E era chata a ponto de pedir isso para meus pais. Talvez fosse insegurança em virtude da seriedade da minha mãe. Hoje em dia, não cobro que quem está comigo diga o que sente, mas não me policio em dizer.
Digo a minhas tias, para minha melhor amiga, para minha mãe, e namorado ou marido quando tenho. Quem convive comigo não padece de carência por falta de atos, gestos e palavras amorosas. Acho que se todos fossem mais amáveis não precisaríamos de datas comemorativas para nada, porque, sinceramente, bem querer e amor se celebram todos os dias.
Diga ao seu pai e mãe o quanto lhes ama e admira, todos os dias se tiver vontade. Não se engasgue com amor não demonstrado ou dado. Não deixe para amanhã o carinho que pode ser dado agora, porque essa "coisa" de amanhã é temerária.
Talvez ele não chegue como nos seus planos, logo se você reclama na hora do que não gosta, aprenda a falar o que de bom sente com a mesma imediatidade. Se sente, é claro. Do contrário o silêncio estará de bom tamanho.
Acho que as pessoas cultuam palavras ruins, cultuam reclamações e não elogios, palavras ternas e carinhosas. O “não gostei” dessa carne ou a salada está muito salgada é mais comum do que “a comida está deliciosa” ou “que salada perfeitamente temperada para esse clima quente!”.
A gente tende a falar mais do que não gosta, do que quando gosta. A sua mãe cozinha todos os dias. Passam-se meses e você não elogia, quando algo não está ao seu gosto, porém a reclamação é imediata. Essa é a lamentável regra: muitas pedras, poucas flores.
Eu sou do tipo que gosta de rosas, orquídeas e qualquer florzinha simplória. Flores enfeitam, pedras machucam. Elogios e palavras doces são flores para o espirito, e são gratuitos! Não custam nada para quem diz e modificam o humor de quem ouve.
Não espere, pois, o dia dos namorados para dizer que o seu namorado é o melhor, para dizer que a sua esposa é sensacional e que você a ama. Não espere o dia das mães ou o aniversário para dizer à sua mãezinha o quanto ela é especial para você.
Não economize em palavras amáveis quando você sente amor, quando você sente admiração. Amor é sentido para ser demonstrado, através de atos e, sim, através de palavras. Palavras sinceras e bondosas são bênçãos! Use-as!

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 25 de agosto de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.