Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 23 de junho de 2015

Do ser e do ego.

Do ser e do ego.

Sabe o que é fundamental para a felicidade e para o mundo? Penso que um conjunto de pessoas felizes, bem resolvidas e respeitosas fazem do mundo um lugar melhor, mas, enfim: gostar e aceitar a si mesmo si mesmo é um passo essencial! Mais transparência e menos mecanismos de defesa de egos frágeis distribuindo-se por aí!
Por exemplo, está super na moda as gordinhas que se amam, "plus size" e tal! Ótimo, eu vou acreditar que a minha conhecida roliça que vive dizendo que tem "ódio" de mim e dos demais que comem sem engordar realmente se adora quando ela desistir de fazer dietas para emagrecer! Quando ela parar de falar mal gratuitamente das mulheres bonitas por exemplo.
Conheço as que realmente se amam, mas, querida, quem se gosta não precisa dizer que se gosta, apenas se ama e espalha amor pelo mundo! Respeito e não palavras amargas oriundas de uma alma azeda e invejosa. "Ah, eu me adoro gorda! Opa, uma dieta milagrosa, vou atrás!". Isso não me convence darling!
Outra coisa tosca a respeito da carência de alguns em se auto aceitar é a necessidade de impor-se de alguns das "minorias". Conheço muitos casais homoafetivos e eles não tem necessidade alguma de trocarem beijo cinematográfico em restaurantes, escola e etc., sabe por que? Porque isso não é elegante para qualquer casal, não só para os gays! Selinho, beijinho e afeto, lindo! Mas a luz do dia ninguém precisa se "comer" pela boca para mostrar que é bem resolvido com sua sexualidade.
Quem se aceita, não precisa gritar aos quatro ventos: "Olhem, vejam como é bom ser eu!". Até o amor de verdade meu amigo, não precisa de declaração no facebook e demais redes sociais.
Ultimamente, 7 em 10 homens que tentam flertar comigo são comprometidos, (e não, sem ser pela educação eu nunca dei "motivos" para isso, pegue esse seu machismo tacanho e enfie no c**!) e o face e instagram deles e das miseráveis que "amam" estão cheios de "meu amor", "minha linda", "minha vida" e "minha amada"!
Homens que galanteiam a mim e mais a metade da torcida do Flamengo, porque flerte e galanteio é tipo bala saindo de favela carioca, numa hora ou outra atinge alguém! Enfim, por um mundo com menos ego desejando ser inflado e mais aceitação.
Porque a gente distribui ao mundo o que temos na alma e no coração, não no ego. Ego é aparência de ser, alma é o ser. Sorriso, doçura e afeto quem é doce, amor e empatia, quem se ama, rigidez, amargor e intolerância quem vive num inferno interior e depende de críticas e malbaratamento da vida alheia para enaltecer seu ego. Há quem precise pisar e até "desumanizar" ao outro para sentir-se a ele superior e, assim, seguir adiante com o peito inflado, nariz em pé e a real auto estima e amor por si e pela vida embaixo da sola de um sapato de péssimo gosto.
Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 23 de junho de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.