Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 30 de junho de 2015

Seja bom!

Seja bom!

Eu li a seguinte frase: “Antes de ser um profissional excelente, seja uma boa pessoa”. Eu até diria: antes mesmo de ser um bom profissional seja um excelente ser humano! Profissão traz conquistas, dinheiro e fama, bondade trás respeito, amigos sinceros, admiração.  
Porque o que você faz na profissão atinge a alguns de forma técnica, o que você faz enquanto ser humano e com todos que lhe cercam, dos serventes, faxineiros, "atendentes", clientes, alunos, colegas, amigos e parceiros atinge o coração de cada um e, às vezes, as pessoas só precisam de empatia e afabilidade para terem esperança, alegria ou um simples "dia bom"!
Seja bom, independente das vestes, crenças, descrenças, aparência, cultura e intelecto do outro, porque todos merecem o trato respeitoso, educado, amoroso e digno! Se "sinta" menos, seja mais!
Abaixe o nariz e os olhos no dia a dia, olhe nos olhos de quem lhe chega, tire o foco do seu umbigo, porque por mais que você tente ser ou achar que é superior ou "especial", você não supera ninguém e, na verdade, quanto mais se "acha" menos demostra ser!
Mais bondade, mais sorrisos, mais almas belas e menos peito inflado e ego frágil! Se torne o ser humano que você gostaria de ser! Não existe necessidade alguma de tratar o outro com insolência para se auto promover como pessoa ou como ser humano.
Dinheiro, beleza, cultura, inteligência, nada, absolutamente nada disso justifica arrogância e ignorância, nada justifica mal humor, nada justifica intolerância, nada justifica menosprezo. Quando possível, sorria e seja terno, é assim que a gente mostra que respeita e que pode amar aos outros, não é orando com a cabeça voltada ao céu ignorando todos à sua volta!

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 30 de junho de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário