Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Os azedos e seus súditos.

Os azedos e seus súditos.

Toda vez que leio alguma reclamação idiota ou postagem imersa em “azedume” no facebook eu lamento pela idiotice da pessoa que postou. Mas, de repente eu me rejubilo por ela: apesar de amarga, tosca e mal humorada a pessoa ganha “curtidas” e comentários “abonatórios”!
Ou seja, os idiotas nunca estão sozinhos! Não será pela solidão que eles deixarão de ser imbecis. É muita gente, igualmente tosca, pagando pau pra pessoa mal humorada cujo melhor talento que possui é o do descontentamento manifestado em redes sociais.
A criatura vive num ambiente que, teoricamente, escolheu para viver, convive com pessoas que, deduz-se, escolheu conviver, faz o que, presume-se, queria fazer e, no entanto, o que ela faz? Reclama de tudo aquilo que, direta ou indiretamente, ela permite.
E, além de ter uma legião de fãs idiotas, começa a semana reclamando do que se permitiu vivenciar no final de semana. Estranho né?! Não é mais fácil mudar de tática, de lugar, de cidade ou até de mundo ao invés de destilar amargor por aí?
Ah, eu acho que é mais fácil sim, mas, também, como a pessoa tem seus fãs, igualmente amargos, toscos e idiotas, ela segue a vida achando que é o “máximo”, que é esperta, inteligente e bem quista, afinal e infelizmente, ela não está “só” no mundo! Que tristeza, né?!

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 17 de junho de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.