Gente nojenta
Você pode cair, pode enlouquecer, pode se desanimar, mas quando você se recupera, fica forte. Muito forte e corajoso. Corajoso o suficiente para colocar quem nunca vai se recuperar de mal algum no seu lugar, forte o suficiente para encarar gente falsa, sem brio e sem caráter.
Ocorre que tem gente que nunca perde o controle, que nunca perde a razão, que nunca enlouquece, que nunca se sente fraca, que nunca se abala. Tem gente que nunca fraqueja por ser forte, e, por outro lado, tem que nunca o faz por ser fria.
E é por lidar com essas pessoas frias, calculistas, egoístas, mal intencionadas e falsas, que a vida lhe ensina a enfrentá-las de igual para igual, afinal, embora você não seja igual a elas, foi sofrendo por ser demasiado inocente, que a vida lhe fez forte, mas, também, lhes fez destemido e altivo.
Elas, no fundo, não são fortes, são, em sua maioria, egoístas e maldosas, logo, você consegue enfrentá-las e, com um pouco de tempo, as esmaga como baratas que é o que, de alguma forma, elas são.
Gente que acha que tem que tirar proveito de tudo, gente que não se importa, realmente, se você será prejudicado, gente que prefere lhe colocar contra outros inocentes para fazer de conta que são bondosas, gente, enfim, asquerosa e nojenta, o tipo de pessoa que não faz falta alguma neste mundo.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 25 de abril de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.