A vida ensina!
Em algum tempo eu pensei que não devíamos achar que criar expectativas era errado, enfim, que não eram elas que causavam as nossas frustrações, pois hoje, finalmente, eu digo e assumo: não crie expectativas demais, viva o presente, pois elas podem lhe ser nocivas.
Hoje eu vejo que, se minha felicidade dependesse das expectativas que criei, eu seria uma mulher frustrada. Talvez, é claro, em algum lugar "cósmico" eu seja uma pessoa frustrada pelos planos que fim há muito tempo, mas hoje não! Hoje eu prefiro considerar-me uma pessoa que aprendeu.
Aprendeu que a vida se vive dia a dia, com dedicação, competência e força, mas não com sonhos de que o amanha será “assim” ou “assado”. Somos responsáveis pelo nosso presente e pelos pensamentos positivos que podemos ter, não pelo resultado do que esperamos.
Então, porque você pensa, aos vinte anos, que não deve ter filhos depois dos trinta? Por que você pensa que estará com sua alma gêmea antes de completar trinta anos de vida? Por qual motivo você acha que será bem sucedido muito antes dos quarenta?
Enfim, por que tantos planos, tantas expectativas de uma vida que você pouco viveu, da qual você ainda não aprendeu as dores, a melhor forma de encarar a dor e de agir diante do que lhe causa desconforto?
Por que esperar muito do que você sabe pouco? Não é melhor viver um dia de cada vez, cair, crescer, aprender e se tornar alguém maduro antes de esperar demais da vida? É, com toda certeza é e, se você ainda não sabe disso, fique calmo, a vida irá lhe ensinar.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 20 de abril de 2013.
Passo Fundo, 20 de abril de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.