Novas oportunidades
Se a minha memória não estiver falhando, recordo-me que uma tia minha contou-me que meu bisavô paterno dizia que, se quiséssemos progredir na vida deveríamos olhar o exemplo de quem esta a nossa frente, mas para não sofrermos e nos decepcionarmos deveríamos olhar para aquele que esta em situação pior que a nossa.
Creio que tal pensamento seja sábio, assim como aquele ditado meio esdrúxulo que diz que “nada pode ser tão ruim que não tenha como piorar”. Lamento, mas isso faz sentido. Então eu dou um aviso: olhe adiante, busque novas possibilidades, avalie o que não esta lhe fazendo bem e corra atrás do que for melhor para você.
O problema é o emprego? A sua carreira profissional? É o namoro? O casamento? A solidão? A ansiedade? O descontentamento que esta lhe deprimindo? Ao invés de reclamar, tome alguma atitude!
O passar do tempo ajuda a curar muitas feridas, mas ele não resolve nada se você quedar-se inerte! Busque novas possibilidades em sua carreira, converse com o namorado ou o marido e, se necessário for, termine o relacionamento. Desistir do que não lhe faz bem, sair da zona de conforto e do comodismo é o maior indício de coragem de um ser humano.
O arrependimento lhe corrói por dentro? Pare de se lastimar pelo que fez ou deixou de fazer, arregace as mangas e vá fazer coisas novas, conhecer novas pessoas, viver uma nova vida e mostrar para todos, em especial para si mesmo, que a dor de outrora lhe ensinou a viver com mais maturidade e serenidade.
Não deixe que a saudade do que já passou, não deixe, enfim, que o ato de arrepender-se e menosprezar seus atos pretéritos lhe deprimam. E, claro, se você sentir-se deprimido ou ansioso a ponto de não ter ânimo nem de sair da cama, procure um médico.
Psiquiatras não tratam loucos. Alias, nos dias de hoje, garanto que mais da metade dos pacientes deles não são plenamente insanos. São pessoas como você, como eu, pessoas de bom coração que gostariam de ter agido sempre bem, que sempre se esforçaram pelo melhor, mas não conseguiram. Não sempre, não como queriam. Pessoas com alguma espécie de frustração, apenas isso.
Portanto, reaja! Só não existe solução para a morte. Enquanto você estiver vivo sempre haverá novas oportunidades, outras chances, outros caminhos para trilhar. Se o escolhido não deu certo, mude de rumo.
Arrisque-se! De regra, pessoas bem sucedidas são aquelas que tiveram coragem de arriscarem-se e de agir enquanto todos diziam que era insana a “empreitada” que fizeram. Não ouça pessoas negativas, tente fugir delas. Pessoas negativas lhe causam mal, lhe atrapalham mesmo sem ter tal intenção. Faça novas e melhores escolhas que, com certeza você vai chegar aonde quer.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 02 de abril de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.