Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Competentes

Competentes 

 Em relações profissionais e afetivas faz-se necessária certa objetividade: ou faz bem ou não faz, ou nos contenta ou desaponta. Simples! A nossa fé e boa vontade não fazem milagres com nada, nem com ninguém. 
As pessoas são como elas são e só mudam quando lhes convêm. A causa da mudança? Depende de cada um, mas não raras vezes o que ínsita os seres humanos a crescerem são os tombos que caem quando acham que estão agindo “certo”. 
“Existem três opções na vida: ser bom em algo, ficar bom ou desistir”. Frase do eterno Dr. House na qual eu assino embaixo. Mas, acrescento que as pessoas que o cercam dão estas mesmas opções para você. 
Enfim, ou as pessoas são boas, ou você vê que elas têm potencial para ficarem boas ou você desiste delas por perceber que elas jamais serão aquilo que você espera que sejam: competentes, inteligentes, responsáveis, educadas, simpáticas, amáveis e etc. O fato de distribuir “votos de confiança” para quem você julga ser merecedor é um mérito seu, não do outro. Enfim, crer que a outra pessoa é boa ou pode melhorar é uma expectativa sua, não significa que seu anseio se tornará realidade. 
Uma coisa é desejar, outra é realizar. Claro, existe o tal do “querer, poder e conseguir”, mas isso vale apenas para a sua vida pessoal, profissional, afetiva e financeira. Querer, poder e conseguir transformar o joio em trigo é impossível. 
 Cláudia de Marchi 
Sorriso/MT, 09 de abril de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.