Não julgue!
Nunca julgue as atitudes de ninguém. Você não sabe os seus motivos, as suas dores, a sua confusão, os seus traumas. Antes de julgar, tente compreender e, se isso lhe for impossível, pense que hoje você é aquele que, vendo de fora, até pode julgar, mas amanha, pode ser aquele que, de dentro, pode ser julgado.
O seu dever, enquanto ser humano, é tentar aprender com a vida e tornar-se uma pessoa melhor, logo, quando você acha que esta em posição de julgar ao outro, pense se o que existe, não é, apenas, a oportunidade de você aprender.
A vida da voltas. O que pode parecer inútil para você aprender hoje, poderá ser útil para você dar como exemplo a seus filhos amanha, portanto, seja prudente na vida, em especial quando ela lhe dá a oportunidade de “sentir-se” por cima e de apontar “possíveis” falhas no proceder do outro.
É quando você esta bem ou se sentindo bem que as provações acontecem para que você prove, principalmente, que é bom, caridoso e justo. Então pense muito bem antes de se sentir como um juiz da vida alheia, porque, com certeza, você sabe pouco ou nada dela e sabe, menos ainda, do que poderá vir a acontecer na sua própria vida.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 22 de abril de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.