Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Empregados

Empregados 

Empregado falar mal de patrão continua sendo muito démodé para o meu modesto gosto! Eu não sei qual a razão, mas nem o melhor dos chefes contenta a maioria de seus empregados. 
Talvez seja recalque, uma espécie de preconceito às avessas: “ele tem dinheiro para mandar em mim, então ele é ruim e chato”. Algo totalmente ridículo. Chefes costumam ser exigentes, porque possuem muita responsabilidade. 
Enquanto o empregado vai para a empresa, faz o que tem que fazer (e às vezes muito menos que isso) e sai em determinado horário, o chefe se preocupa, chega mais cedo, sai mais tarde com maiores problemas para pensar e resolver. 
Se as pessoas admirassem mais o lado bom de seus empregadores ao invés de desdenhá-los, talvez existissem mais “patrões” no mundo. Cresce na vida profissional quem se preocupa em fazer um bom trabalho, quem não se sente mal por achar que ganha menos do que deveria, mas se esforça para, um dia, ganhar mais. 
Forma alguma de recalque ajuda a pessoa a crescer, pelo contrário. Chegar à segunda-feira com preguiça e falar que o chefe acordou de mau humor é fácil, difícil é chegar ao final do dia com todas as tarefas feitas e ansioso para ter mais o que fazer no dia seguinte, ambicionando o dia de ter que pagar, ao invés de receber salário. 
Cláudia de Marchi 
Sorriso/MT, 10 de abril de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.