Simples, muito simples.
Ser feliz é uma responsabilidade personalíssima: sua com você mesmo. Não é preciso ter o corpo perfeito, o rosto lindo, a conta bancária avantajada, salário alto, amigos maravilhosos e o marido perfeito.
Você precisa ser realista para ser contente e, conseqüentemente, feliz. Não coloque a sua felicidade nas mãos de ninguém ou de coisa alguma.
Aprenda, isto sim, a ser grato pelas possibilidades que se abrem a cada amanhecer, afinal o seu futuro esta em suas mãos, então escolha ser feliz desde já!
Todo o dia que amanhece, cada momento que você respira, todos os instantes em que você pensa, se move, se alegra ou, até mesmo, se entristece, são motivos para rejubilar-se perante a vida.
Você esta vivo! Se algo lhe incomoda, depende de sua boa vontade mudar. Existem soluções para todos os problemas desde que você esteja vivo, desde que tenha saúde, então, não desperdice suas oportunidades se lamuriando, quando deveria estar agindo.
Não pense que você vai ser mais feliz quando ganhar mais, quando encontrar um grande amor, quando tiver um filho, quando se aposentar, quando for promovido, quando comprar um apartamento maior, um carro moderno, quando colocar silicone nos seios, quando fizer uma lipoaspiração.
Tais motivos podem lhe entusiasmar, lhe animar, lhe alegrar, mas se você, antes de tudo, não sentir-se feliz, em paz e contente com quem você é e com as dádivas que a vida lhe apresenta todos os dias, será impossível se realizar por meras mudanças físicas, afetivas ou financeiras.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 03 de abril de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.