Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Quero!

Quero 

 Eu quero poder trabalhar em paz, fazer o que amo, me afastar do que não me faz bem, fugir de gente invejosa, intriguista e maldosa. Eu quero é distância de gente fútil, de quem valoriza mais o ter do que o ser, de quem confunde bondade e paciência com idiotice. Eu quero mudança na minha vida, porque uma coisa eu garanto: a vida me mudou muito! 
Não quero ter por perto gente bonita que só se interessa pelo belo e não sabe dar valor ao que é valoroso, quero manter-me longe de quem valoriza os outros pelas suas posses e não pelas suas virtudes. 
Eu quero construir a minha história me dedicando ao que sempre amei fazer. Eu não quero a companhia de quem quer que eu construa uma história com base em seus anseios, olvidando dos meus. 
Eu quero poder ser, quero poder ter, mas não quero ninguém me cobrando nada além do que devo fazer. Não quero ninguém dizendo que me ama e exigindo que eu seja quem não sou, que eu tenha atitudes que se coadunam com as suas expectativas e não com o meu gênio. 
Não me importo de lutar, de batalhar, de me dedicar e dar o meu melhor em prol do meu futuro. Se eu tenho expectativas? Claro que sim! Quero que tudo em minha vida evolua, melhore e cresça, mas, sobretudo, quero respeito pelo empenho que tenho em fazer as coisas crescerem, quero ser amada pelo que sou e não pelo que posso me tornar, pelo que fui ou pelo que, talvez, eu nunca venha a ser. 
 Cláudia de Marchi 
 Passo Fundo, 25 de abril de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.