Perdão e confiança
O pedido de desculpas e certas explicações beneficiam mais quem as dá e pede, do que quem ouve ou concede. Até mesmo porque, não raras vezes, o perdão é um gesto nobre de quem o dá, o que não significa que ele volte atrás em seus pensamentos.
É por tal motivo que pensar antes de falar e de agir é uma das coisas mais importantes em qualquer tipo de relacionamento humano. Claro que amar implica em perdoar, todavia, dependendo do agravo, a mente não o supera, não o esquece.
Logo, nestes casos, de bom coração, você pode perdoar quem lhe magoou, mas perdoar e querer viver, novamente, junto ao seu lado é duma coisa tremendamente diferente.
Até mesmo porque, a maturidade ensina que as pessoas não mudam, que o pensamento infeliz manifestado hoje, embora perdoado, tende a se repedir, ainda que de forma diversa, amanha. As pessoas não aprendem a refletir sobre o que falam simplesmente, porque sofreram na sua ausência.
Elas tentam, isto sim, sofrendo e desesperadas, recuperar a sua confiança. O seu perdão, elas podem até conseguir, todavia, aquela confiança cega de quem se entrega de corpo e alma a um relacionamento, dificilmente elas conseguem, pelo menos não quando você é uma pessoa realmente madura.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 23 de abril de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.