Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Pseudo psicólogos

Pseudo psicólogos 

 É incrível como as pessoas podem interpretar de forma errônea o que a gente fala, o que a gente aparenta e, quiçá, o que a gente sente. É incrível como existem pseudo psicólogos que nada sabem acerca da nossa realidade e ousam dar a sua opinião! Opinião equivocada é claro! 
 Você fala em tristeza, um sentimento que, uma vez na vida todos podemos sentir, os tolos pensam que você é triste, você fala que negligencia a verdade para algumas pessoas, eles acham que você é falso. Na verdade, esses julgadores toscos não diferenciam o “ser” do “estar”, tampouco a conjugação destes verbos. 
 Você conta que de vez em quando diz que esta se sentindo bem, mas na verdade não está, elas pensam que você é infeliz sempre. É muita gente de raciocínio pequeno, previsível e tosco para o meu gosto. 
Em suas opiniões as pessoas dizem mais sobre elas do que sobre você, em especial quando elas ousam lhe analisar. É a tal da projeção que aparece nestes casos, um prato cheio para pessoas problemáticas e recalcadas se sentirem aliviadas!
 Ou seja, as pessoas projetam em você e na sua vida, o descontentamento que sentem, a tristeza que lhes amarga a alma, suas dificuldades, recalques e medos. A verdade é que quando as pessoas ousam lhe julgar, elas se expõem mais do que imaginam, do contrário, ficariam quietas. 
 Passo Fundo, 26 de abril de 2013. 
 Cláudia de Marchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.