Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Afinidades e admiração

Afinidades e admiração


Você não precisa se relacionar com pessoas semelhantes a você, no que diz respeito a cultura e princípios, apenas porque serão dois fatores a menos para causar brigas, mas, pelo contrário: não existe amor sem admiração e, de regra, ninguém admira o que desconhece ou não valoriza, eis a importância de tais afinidades.
O sujeito pode se apaixonar porque você é bem humorada, bonita, e carinhosa, mas, cedo ou tarde, ele irá lhe decepcionar porque, o que ele valoriza em você, é muito pouco em relação ao que você realmente é, ou seja, uma mulher inteligente, batalhadora, culta, boa leitora, enfim, uma pessoa que gosta das mais variadas espécies de arte e que não acha “Matrix” um clássico cinematográfico.
As semelhanças unem as pessoas, as afinidades verdadeiras são terreno fértil para relacionamentos alegres, baseados na sinceridade, na parceria, e, principalmente, no prazer de estar ao lado de alguém que se interessa pelo que você fala, pensa, lê ou escreve.
Atração física? Importante, sem ela nenhuma relação se “consuma”, mas “sozinha” não mantém nenhum relacionamento saudável, tranqüilo, alegre e feliz. É preciso convergência de princípios, de culturas, de visões de mundo, para que o convívio seja mais fácil, mais simples, mais natural e mais feliz.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 30 de setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.