Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 18 de setembro de 2011

Êxito

Êxito



Entre “destino” e escolhas eu prefiro acreditar nestas. Não acredito que existam pessoas perdedoras ou fracassadas, eu acredito que existam pessoas fracas e desistentes neste mundo. Nem toda pessoa que desiste de seus planos é fraca, mas quase toda pessoa fraca faz opções erradas e não prospera, ainda que não desista por opção, desiste, ao final, porque se coloca em situações que lhe levam a derrocada total.
Se você não é bom em determinado negócio mude de ramo ou se torne bom. Desistir de determinado plano não é sinal de fraqueza, mas de inteligência. Sinal de fraqueza é teimar e ter que desistir no final, porque se esgotaram as chances, as possibilidades.
Desistir de uma batalha para se aventurar noutra não indica fragilidade moral, mas insistir nela até ter a prova de que não deveria ter “teimado”, porque precisou abdicar da guerra, é lamentável. Enquanto existem possibilidades elas devem ser exploradas, porque, ou você prospera ou desiste com a consciência tranqüila de que foi, tentou, lutou, mas não conseguiu então você decide se é um perdedor, um lutador, um fracassado ou um mal “predestinado”.
Vá atrás de seus sonhos, lute e não aceite que lhe digam que não vai dar certo. Se você obterá ou não êxito, não diz respeito a ninguém, o que você nunca deve fazer é deixar o seu “papel”, nesta trajetória em que o protagonista é você, de lado, afinal, ou você “conquista” uma alma tranqüila por ter cumprido seu dever, ou você realiza seus sonhos e se considera uma pessoa realizada. O risco sempre compensa.
É preciso saber sonhar, saber lutar, mas, antes de tudo é preciso ter sonhos e metas, sem eles ninguém chega a lugar algum, seja ele bom ou ruim. Sem sonhos o homem não trafega na vida, ele estagna, morre no mesmo lugar como um legitimo “covarde”. Nada pode ser pior do que remoer suas perdas sabendo que você não fez o mínimo que lhe cabia: batalhar pelo seu êxito.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 18 de setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.