Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 10 de setembro de 2011

Meninos e homens

Meninos e homens



A diferença entre homens e meninos não esta apenas na faixa etária em que eles estão, mas nas atitudes que eles tomam, na forma como eles vivem e nos valores nos quais pautam seus atos.
Homens sabem reconhecer mulheres, sabem diferenciar aquelas que merecem seu apreço das que não merecem e, portanto, sabem tratar bem àquelas que se caracterizam como exceções as regras. Homens não têm vergonha de demonstrar sentimentos, eles têm auto-estima e são bem resolvidos, meninos são inseguros: ou lhe enganam ou escondem o que sentem.
Homens não se ofendem por pouco, não se fazem de vítimas, homens compreendem e não agem como crianças birrentas: “Se não for assim como eu imaginei, eu não brinco mais!”. Meninos agem de tal forma. Eles podem tudo, você não pode quase nada, eles são espertos, você não é, ou então eles acham que você é a pessoa mais esperta do mundo e deve compreender seus “disparates”, são extremistas como crianças mimadas.
Homens telefonam para saber como você esta, homens dizem que gostam de sua companhia, homens arranjam um tempo no seu dia corrido para devotar-lhe um pouco de sua atenção, meninos não sabem agir quando estão assoberbados ou preocupados, meninos travam e agem como se tivessem lhe esquecido, mas querem que você lhes compreenda, tal quais suas mães.
Homens também mandam mensagens, homens fazem o que podem para mostrar para a você quão importante você é ou esta se tornando em suas vidas. Meninos mandam mensagem quando tem segundas intenções ou quando querem saber onde você está e o que esta fazendo, homens mandam mensagens no estilo: “Vamos jantar hoje às 20h? Passo te buscar!”, ou então “adorei a companhia ontem, mal espero para reencontrá-la”.
Homens agem com destemor, meninos agem com orgulho, ou melhor, homens agem, meninos atuam, interpretam o tão almejado papel de “gente madura” e “crescida” quando não passam de jovens tolos que acham que sabem muito mais do que realmente conhecem acerca da vida e das mulheres. A notícia boa, no entanto, é que existem ótimos homens no mundo, a ruim é que os meninos, na sua grande maioria, levam cerca de quarenta anos para tornarem-se bons homens.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 10 de setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.