Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Quase dementes

Quase dementes


O egoísmo de algumas pessoas lhes faz parecer doentes mentais. É impossível não ter que “rir para não chorar” do que falam os homens que se sentem superiores aos outros, que acham que tudo que lhes diga respeito é mais importante do que aquilo que se refere aos demais.
Essas pessoas não toleram ouvir as outras, são incapazes de se colocar no lugar alheio, têm a plena e doentia certeza de que são mais “sofridas” e “infelizes” que as outras e, portanto, não se importam com elas, de uma forma ou de outra juram que a razão esta de seu lado.
Mentem sem perceber que estão mentindo, enganam sem notar que estão enganadas, juram falsas verdades com a convicção de um esquizofrênico que conversa com sua própria sombra. Essas pessoas me assustam e me anojam ao mesmo tempo, pensar nelas e em seus atos é como me imaginar afogada no Rio Tietê, me dá agonia, pavor, medo e asco.
Toda pessoa persuasiva que tem pena de si mesma é perigosa. Ela pode maltratar você, fazer pouco caso de sua dor, lhe ferir e desapontar, mas, ainda assim podem lhe convencer de que as vitimas são elas e, o que é igualmente amedrontador: elas podem convencer quem esta ao seu lado de que elas são quem realmente padeceu. Cuidado com esse tipo de gente, elas não mudam e sempre vão fazer mal a quem nelas confiar.
Tais seres abjetos parecem ser dementes, mas não são, e ai reside o seu perigo: por tal motivo elas conseguem o que desejam, ou seja, são julgadas com mais “doçura”, como se fossem o que passam longe de ser. Elas são astutas, espertas e maldosas, são quase dementes e o que é “quase qualquer coisa” não é coisa alguma, enfim, elas são tão sãs psiquicamente quanto você, todavia são mais perigosas e pérfidas, apenas isso.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 16 de setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.