Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Não exija demais.

Não exija demais.



Não exija demais da vida, não fique esperando que tudo seja perfeito, que você conheça sua alma gêmea na esquina de sua casa e, rapidamente, surja uma paixão avassaladora. Não espere que seus “amigos”, que adoram ir à sua casa para encher a cara por sua conta, lhe estendam a mão ou lhe dêem um abraço forte e sincero quando você precisa.
As pessoas erram e suas escolhas condizem com tal fato. Não deixe que suas crenças infantis atrapalhem sua vida, não fantasie com nada que não seja real. Não existem pessoas “certas”, não as espere, enquanto você faz isso se dispersa e não percebe que uma ótima pessoa esta batendo à sua porta.
Não espere o “momento certo”, a hora certa é escolhida por você, é, nada mais nada menos, do que aquele momento em que você agiu com coragem e fez o que, na hora, desejava fazer. A hora certa é o momento em que você se livra das amarras e dos medos e vai à luta, agindo com destemor.
Quem espera a pessoa certa, o momento certo, a vida justa jamais poderá ser feliz. Existem pessoas que querem acreditar que os desonestos e maldosos, por exemplo, não dormem em paz e bem a noite, ora, ledo engano! O ego possui seus mecanismos de defesa e as pessoas injustas, fúteis e “bandidas” são as que melhor sabem usá-lo, logo, é mais fácil você não adormecer por alguma “pontadinha” na sua consciência, do que o individuo que você julga ser um marginal diplomado ou não.
Não fantasie e nem julgue a vida e quem lhe cerca como se você fosse Deus e apenas seus simplórios e ilusórios pontos de vista certos e justos. Você comanda o seu destino, a sua vida, a vida alheia não lhe diz respeito, afinal, se existe um Ser que rege tudo no universo, sinto informar, mas Este ser não é você.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 08 de setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.