Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Antipática



Antipática





Eu não sou simpática, eu era simpática antes dos 25 anos de idade, antes de aprender que as pessoas mentem e manipulam até mesmo quem elas dizem que amam, antes de ver que os “simpáticos” são seres frustrados que precisam da “aprovação social” de seu jeito de ser. São pessoas que não merecem admiração e nem são valorizadas. Eu não sou simpática, eu fui simpática.
Se você me acha simpática das duas uma: ou eu tenho motivos para ir com a sua cara, como por exemplo, saber ou achar que você é uma pessoa decente, humilde e valorosa, ou eu estava sorrindo para a vida e você achou que era para você. Enganos acontecem. Há uma terceira hipótese, caso você tenha me encontrado num bar depois das 22h, ou seja, eu posso ter bebido, mas isso é muito raro hoje em dia e você vai ver que eu estava rindo e sorrindo com minhas amigas, não era para você, e caso seja, é porque eu tenho motivos para simpatizar com você, apenas isso.
Não simpatizo mais com muitas coisas na vida, não simpatizo com álcool, nem com quem não tem limites para ingeri-lo, não simpatizo com quem mente a idade, ainda que seja um ou dois anos, não vou com a cara de homem muito “agradável” e que me elogia demais. Opa, com estes eu nunca simpatizei. Aliás, eu não simpatizo com elogios vindos de quem me acha bonita, eu não confio na opinião de quem se sente atraído por mim, não sou nenhuma “bella senz’anima”, mas não sou nenhuma menina bobinha há muito tempo.
Não simpatizo com pessoas que se fazem de vítima e tenho pena, apenas de quem não tem pena de si mesmo, quem se acha coitado não tem a minha concordância ou apoio. Tenho ojeriza a autopiedade, a falsidade e a mentiras. Odeio pessoas mentirosas. Se você me mentiu uma vez jamais terá minha simpatia de volta. Jamais e “ponto final”, com a minha idade e experiência de vida a gente não usa mais “mas” e nem muitas vírgulas.
Eu não sou popular, nunca fui. As pessoas me amam ou me odeiam, dentre as do segundo grupo estão as que me invejam e aquelas para quem eu não fui sempre simpática, muito provavelmente porque elas não foram leais ou justas comigo ou porque acharam que eu era mais boba do que eu sou, ou porque elas mentiram para mim: não tenho receios de dividir o veneno com quem quer me matar.
Aliás, de regra quem me acha “simpática” acha que eu sou tola, enfim não me conhece e nem chega a conhecer. As pessoas não sabem diferenciar educação de falsidade, eu sou bem educada e até cordial, mas não sou falsa e nem simpática com quem eu não gosto, não vou com a cara ou, simplesmente, não quero.
O cara simpático demais é “palhaço”. Ninguém admira uma pessoa muito simpática, todos adoram beber ao seu lado, fazer festa com ele e rir do que ele fala, mas não lhe admiram. Os simpáticos, via de regra, são falsos e ninguém lhes dá valor, eles acham que são valorizados, mas não são; eles são usados.
Eu sou simpática com quem eu realmente “simpatizo”, com quem eu acho interessante e sério, com quem não se excede e nem passa do “ponto”, com quem se valoriza, mas não é prepotente e nem se “acha” mais do que é, porque eu não sou melhor do que ninguém e não simpatizo em nada com quem se acha mais do que os outros, pelo contrário, eu fujo!
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 16 de setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.