Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Um sonho

Um sonho


Às vezes eu sonho que Deus me deu a oportunidade de voltar atrás, de ser no passado a mulher que eu queria ser, que eu pretensiosamente achava que era, mas que me tornei apenas hoje, a custa de algum sofrimento.
Neste sonho eu ajo com justiça, eu não perdôo quem, hoje eu sei, jamais mereceu meu perdão, eu ouço quem, por covardia, egoísmo e medo de me arriscar, deixei falando sozinho, e me entrego apenas a quem me ama de forma sincera e nobre.
Voltando no tempo, através deste sonho, eu ignoro pessoas que eu jamais deveria ter chamado de “amigas”, “queridas” ou “amadas”. Eu não me incomodo tanto e nem me estresso com as pessoas que não gostam de mim e me criticam, afinal, voltando no tempo com a maturidade que tenho hoje, eu sei que ninguém jamais vai agradar a todo mundo e que o desejo de ser estimado por todos é absurdo vez que denota presunção e orgulho, coisas tipicamente “juvenis”.
No meu sonho eu não magôo quem me ama, eu sou compreensiva e me coloco no lugar das pessoas, mas não sou mais tola e “iludível”, ao perceber uma mentira, pequena ou não, eu não dou mais ouvidos a quem quis me enganar, afinal, quem mente uma vez, mente sempre.
Neste doce sonho eu não quero mudar ninguém, eu aceito as pessoas boas e suas imperfeições, repúdio as mentirosas e sua falsidade, eu aceito o mundo como ele é e eu como sou: imperfeita, errante, mas com muita fé no amor e na vida.
Todavia, de repente eu acordo assustada e vejo que tive um lindo sonho e que, na verdade, eu não pude voltar no tempo e agir de forma matura e franca, porque foram meus erros e enganos do passado que me tornaram uma pessoa justa, ainda imperfeita, mas muito melhor do que fora outrora. Então eu volto a dormir, em paz.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 26 de setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.