Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 19 de maio de 2012

Arrisque-se!


Arrisque-se!

Arriscar sempre vale à pena, ou você ganha um sorriso no rosto e algumas alegrias ou, com a experiência, ganha aprendizado: um homem ousado, que busca o que deseja, nunca sai perdendo.
Você só ira se arrepender de ter feito algo, de ter tentado, de ter ousado e arriscado se não tiver maturidade suficiente para compreender que nem sempre as coisas saem como você planeja.
Crianças e tolos não têm facilidade em lidar com os riscos que advém das suas tentativas, homens maduros os aceitam, compreendem e vêem que, apesar de eventual frustração de expectativas, ganhar experiência é sempre positivo.
            Graças as experiência você se torna alguém mais sapiente, mais forte, mais ciente do que deseja e do que não deseja, o que é, sem duvida, algo extremamente válido para errar menos nos momentos em que a carência lhe cercar.
            Arrisque-se e conquiste o que você deseja, arrisque-se e faça o que você tem vontade, arrisque-se e experimente novas e grandes emoções, arrisque-se e se apaixone, arrisque-se e se satisfaça! Experimente, tente, arrisque-se sempre!
Se as coisas não saírem como você deseja, aceite a experiência como bônus ou, simplesmente, mude os seus desejos, os seus anseios! Correr riscos é conveniente, afinal quem não arrisca, não vive, vegeta, quem não arrisca é covarde e covardes são infelizes, frustrados e perdedores.

Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 19 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.