Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Continuidade


         Continuidade
O homem procura continuidade. Ele quer dar continuidade a tudo que lhe parece bom, aprazível e interessante. Ter que interromper algo, invariavelmente, contraria os instintos humanos.
         Obviamente, se a pessoa pré-estabelece que algo não deve continuar, não se frustra se isso ocorrer, pelo contrário, é essa a sua meta. Meta rara, de raros homens em raras circunstâncias.
         O bom, o honesto, o não hipócrita, o sincero, o valoroso, respeitável e digno são exceções. Quando algo preenche as expectativas de quem procura algo assim, surge nova graça, novas esperanças, novos anseios.
         Então o homem quer que o prazer se prolongue, que os sorrisos se mantenham, que, aquilo que lhe deixou contente, tenha continuidade, evolua e cresça.
         Planos são como crianças: deseja-se acompanhar o seu crescimento, a sua evolução, a morte e o fim nada mais são do que catástrofes ininteligíveis para o ser humano.
         Pessoas gostam do que é bom, do que lhes dá prazer e alegria, logo, elas querem que tais sensações se prolonguem, se mantenham, continuem, enfim.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 03 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.