Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 15 de maio de 2012

Decisões certas


Decisões certas
Não espere encontrar fora de seu coração e da sua mente o que só eles sabem, não espere conselhos certeiros: pense, reflita, analise e siga as suas vontades, os seus instintos, a sua intuição.
Nenhum conselho pode ser melhor do que aquele que esta dentro de você, afinal por mais que exista uma tentativa de fuga da sua parte, no fundo, você sempre sabe o que fazer.
A vida me ensinou que, sempre que uma pessoa diz que “não sabe” qual caminho seguir, é porque ela gostaria de optar por outro, mas não consegue, enfim, ela mesma esta descontente com a decisão que irá tomar e disfarça tal descontentamento afirmando “não saber” o que fazer.
Você gostaria de não saber ou você gostaria de optar por outro caminho, mas seu coração, contrariando sua mente, ou sua mente, em detrimento dos ditames de seu coração, tomou uma decisão diferente.
Nem pai, nem mãe, nem pessoa alguma, por mais que lhe ame, pode dar conselhos perfeitos e certeiros. Você sabe o que fazer, se não sabe é porque ainda não pensou, suficientemente, a respeito.
Não raras vezes você pode terminar brigando com quem ama, posto que, embora você saiba que ele fala algo racional e razoável, esta contrariando a sua vontade, os seus instintos. Não envolva, então, ninguém em seus embates pessoais.
A vida é sua, as respostas estão dentro de você, não coloque ninguém em meio ao turbilhão de pensamentos e ansiedade que habitam em seu interior. Pense a respeito e decida sozinho, esta é a melhor forma de tomar decisões certas.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 15 de maio de 2012.

Um comentário:

  1. Sou sua fã . admiro sua maneira de expressar os seus sentimentos e quiçá sua experiência de vida.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.