Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Poder do silêncio


Poder do silêncio
Quando respostas educadas e gentis não explicarem nada, quando falar parece ser em vão, quando o outro não quer entender nada do que você diz, experimente calar-se e não responder mais nada.
O silêncio, seguidamente, vale mais do que mil palavras, em especial quando o outro não quer ouvi-las ou compreende-las, o que não é difícil de ocorrer: afinal existem pessoas que se magoam ao ouvir a verdade, elas simplesmente querem fugir da realidade.
Existem pessoas que não sabem perder, que não suportam ouvir um “não”, que não compreendem que a vontade alheia pode colidir com as suas e, apesar disso, merece ser respeitada.
Também existem pessoas que vivem com medo de perder algo ou alguém, vivem com medo de não serem correspondidas e, quando não são, agem de forma triste, lamentam e não aceitam que seu medo tenha se tornado realidade.
Enfim, alguns indivíduos, nas mais variadas circunstâncias, não gostam de ouvir a verdade, porque ela contraria suas expectativas, logo, nessas situações, calar-se e deixá-los desvendar o significado do silêncio é o melhor que uma pessoa inteligente pode fazer.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 14 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.