Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Semelhantes


Semelhantes
Eu ouvi dizer que “semelhante atrai semelhante”, todavia eu acho que nem sempre isso é verdade. Você pode atrair uma pessoa diferente de você em princípios e valores morais, todavia, você só irá se manter por perto desta pessoa se for semelhante a ela. Semelhantes nem sempre são os que se atraem, semelhantes são os que ficam juntos após a “atração”.
A vida coloca em sua vida vários tipos de pessoas, cada uma, independente de ser boa ou ruim, tem algo a lhe ensinar, ou melhor, a experiência de conhecer-lhes lhe deixa algum ensinamento, ainda que seja o de observar mais e falar menos ou o de não confiar cegamente em quem você não conhece.
Dentre as pessoas que a vida lhe oportuniza conhecer é de poucas que você se torna intimo, são poucas aquelas que você gosta e confia plenamente. Essas, eu garanto, só se mantém em sua vida, porque existem afinidades entre vocês.
O mesmo vale para o ditado “os opostos se atraem”, que, freqüentemente as pessoas usam para definir relacionamentos amorosos. Você pode sentir-se atraído por uma pessoa extremamente diferente de você, mas, se anos depois continuarem juntas e unidas é porque algo forte lhes une. Este algo, antes de chamar-se “paixão” ou amor, chama-se similitude, afinidade, semelhança.
Nada ocorre por acaso, ou, se você quiser, entenda que, até conhecer as virtudes e os defeitos alheios, tudo pode ser um “acaso”, mas a partir do momento em que, apesar dos pesares, você fica perto de alguém é porque você é semelhante a ele, e isso, meu amigo, não se chama “acaso”, se chama escolha.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 10 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.