Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 20 de maio de 2012

Compreensão


Compreensão
Você precisa de alguém que lhe compreenda, você precisa de alguém que demonstre todo o seu carinho, todo o seu amor, mas que saiba respeitar a sua liberdade, as suas vontades, o desejo de estar com amigos, de ficar sozinho, de dormir sozinho e de ficar a sós consigo mesmo em dados momentos.
Você precisa de uma pessoa bem resolvida que compreenda que é a liberdade que mantém os relacionamentos, você não precisa ser aprisionado, menos ainda, não precisa aprisionar ninguém, você precisa de alguém que lhe abra os braços, que lhe beije calorosamente quando você chega e que, principalmente, entenda que, apesar do amor, é no silencio solitário que as boas idéias surgem em sua mente.
Você não precisa de problemas afetivos, de uma relação maculada pela insegurança tosca de alguém. É a liberdade que alimenta uma relação madura e duradoura: eu confio em ti, você confia em mim, e, assim, podemos ser felizes, assim nos realizamos, na união e não na intervenção desrespeitosa de um na vida do outro.
Na medida em que você liberta a alma do outro, você vê se ela deve estar ao seu lado, afinal ninguém pode ser seu, o que faz com que exista um mérito: quem gosta de você, quem lhe admira e vê estrelas ao seu lado, fica porque quer, fica porque você tem, para ela, uma importância que, nem mesmo você conhece.
 Não tente aprisionar almas, não tente se adonar de quem lhe deseja, apenas aja correta e honestamente, o que for para ser seu, o que for para, destemidamente, invadir e apropriar-se de seus pensamentos e coração, o fará, independente de sua vontade. Liberte tudo o que você ama, quem lhe corresponder volta, quem não lhe corresponder sequer deveria ter surgido em sua bela vidinha.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 20 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.