Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 6 de maio de 2012

Confiança difícil


Confiança difícil
O que existe de mais difícil, atualmente, na minha vida é conseguir confiar nas pessoas. Eu ouço frases, e me interesso pelas entrelinhas, eu ouço palavras, mas me chama a atenção o que está por trás delas, o que não é revelado, o que não me é dito.
Eu não consigo acreditar em tudo o que ouço de todas as pessoas, mas, existem algumas poucas pessoas que conquistaram a minha confiança, que, imperfeitas ou não, ganharam de mim algo tão difícil de ganhar quanto meu próprio coração.
Eu consigo confiar nestas pessoas, sei que elas me falam a verdade sobre seus sentimentos, sobre suas esperanças e sobre seus atos. É intuitivo? É instintivo? Eu não sei, mas é real!
Poucas pessoas, quase nenhuma, conseguem a minha confiança. Algumas conseguem perde-la em pouquíssimo tempo, afinal, eu acredito em atitudes e não em palavras e não são poucas as pessoas que falam, falam e falam e nunca agem de acordo com suas inúmeras palavras.
Outras, porém, por um motivo ou outro, nunca terão a minha confiança, e, conseqüentemente, o meu prezar, a minha admiração, o meu bem querer. A confiança pode ser algo que se conquiste com o tempo, mas, se eu não intuir a confiabilidade da pessoa, não consigo deixar o mínimo espaço de tempo passar para que tal milagre (ou engodo) ocorra.
Sim, os meus erros do passado, o meu hábito de confiar demais, de confiar uma, duas ou três vezes na mesma pessoa me tornou esta pessoa que quase nunca confia em alguém.
 Uma pessoa sozinha, mas feliz consigo mesma, porque tenho plena certeza de que não irei dar confiança demais para quem não merece o mínimo do meu prezar. Novos erros talvez eu cometa, os mesmos de ontem, eu não pretendo cometer.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 06 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.