Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Coração e amor


Coração e amor
O amor só existe de verdade quando você não consegue explicá-lo, ele prescinde de explicações. Não é o carinho do outro, não é a inteligência, a força, a beleza, o carisma, não é a conta bancária, não é o carro bom, não são os seios fartos ou o sorriso aberto, não é a doçura, o respeito e a devoção.
Você não ama, porque o outro lhe ama, você não ama, porque o outro faz o possível e o impossível por você, você não ama, porque resolve “amar” alguém, porque a pessoa é boa, honesta e pacienciosa.
Infelizmente, no amor você não tem opções. Você pode escolher com quem você vai sair jantar, com quem você quer transar, quem será um bom ouvinte ou um parceiro legal para um pileque, mas a quem amar você não poderá escolher.
Seria fácil se você pudesse mandar no coração e dizer: “Eu vou amar essa pessoa, ela me ama, me admira, me adora, então eu vou amá-la!” As escolhas que mais lhe afetam, os sentimentos que mais tocam a sua alma, não são escolhidos racionalmente, é como se eles, simplesmente, “acontecessem” em seu interior sem que o seu arbítrio tenha, realmente, força e efeito.
O sentimento que mais afeta o seu íntimo, que lhe anima, que lhe leva às nuvens, não depende de sua vontade para acontecer. Você pode escolher quem beijar, para quem você vai desenhar um coraçãozinho num papel, mas nunca conseguirá escolher quem irá se apoderar de parte de seu coração;
Você ama quando não consegue explicar os motivos do amor, se você os explica, é porque você gosta, afinal quando você amar de verdade, não encontrará palavras para traduzir os seus sentimentos. Sim, meu amigo, existe, realmente, um pouco de loucura no amor, mas, quem disse que não vale a pena ser louco de vez em quando? 
Passo Fundo, 30 de maio de 2012.
Cláudia de Marchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.