Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 12 de maio de 2012

Falsidade e decepção


Falsidade e decepção

Pessoas decentes e boas não decepcionam ou machucam quem lhes ama, porque querem, elas o fazem, porque não conseguem agir com falsidade e precisam ser elas mesmas. Elas magoam pela sinceridade, não por má vontade.
Detesto afirmativas no estilo: “Nunca magoe quem daria tudo por você”, ou “faria tudo por você”, ou “ama você, ou algo assemelhado, enfim. Quanta ausência de racionalidade!
Então por acaso você deve enganar ao outro para fazê-lo feliz, já que, se você for sincero e vier a magoá-lo estará agindo errado? É assim? Você tem quem manter-se ao lado de alguém para não fazer-lhe sofrer, independente de sua vontade e sentimentos, independente de seus problemas pessoais e íntimos?
A vida não é perfeita e nem tudo irá convergir para seus interesses, bem estar e alegria. Nem sempre as pessoas irão lhe agradar, nem sempre elas estarão "bem" no momento em que você quer.
Viver, seguidamente é ter que enfrentar a dor e superá-la, não lhe resta outra opção: ou você a supera ou ela lhe vence. Viver intensamente é atitude para pessoas fortes.
Os fracos, no entanto, preferem a falsa felicidade gerada pelo engodo alheio ao sofrimento causado por sua sinceridade. Isso, realmente me intriga e me faz pensar que a hipocrisia e a falsidade existem, porque existem aqueles que delas precisam.

Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 12 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.