Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 10 de maio de 2012

O que importa?


O que importa?
Por mais educado e elegante que você seja, pessoas mal educadas e grosseiras irão até sua presença, por melhor intencionado que você possa ser, irá conviver com pessoas mal intencionadas, por mais delicado que você seja, encontrará brutalidade em seu convívio, por mais humilde que você tente ser, conviverá com a arrogância, por mais sincero e transparente que você seja, a falsidade lhe encontrará, por mais leal e bondoso que você seja, as más línguas, a traição e a inveja irão lhe cercar.
Não importa o que a vida lhe mostra, o que você ouve, do que você será cercado e com quem você irá conviver, o que sempre importará é como você vive e encara o que lhe desaponta, lhe fere e lhe contraria.
Não importam os atos alheios, tampouco seus pensamentos, o que conta é o que você sente, como você suporta as injustiças, as suas dores e mazelas, não importa, enfim, o dia difícil, mas o que lhe faz dormir em paz.
Não importam as dificuldades, mas o que você faz para vencê-las, o que lhe faz forte, o que lhe impulsiona a seguir adiante mesmo quando as situações e as pessoas queiram lhe puxar para trás, queiram, no mínimo, lhe fazer estagnar e deixar de crescer.
Não importa o que você consegue comprar, mas como conseguiu o dinheiro para ter o que deseja, porque, ao contrario do que dizem, não é o fim que mostra quem você é, mas os meios que você usou para chegar aonde esta.
O que vale não é o destino, é a viagem, é a forma com que você lida com o que não é tão belo, tão bom, tão fácil e ameno, o que vale é como você enfrenta o que tende a lhe prejudicar, não o ato de quem lhe prejudica. É você, sua consciência e força que têm importância, dos outros não se deve esperar muito, mas, com boas atitudes e pensamentos, você é quem pode ser alguém muito melhor.
 É apenas isso que conta: uma consciência tranqüila, atos honestos e um coração bondoso, e isso você só pode garantir porque é seu, cabe a você cuidar e possuir. Se cada um fizer o seu melhor, com certeza o mundo se tornará um lugar melhor, porque habitado por pessoas melhores.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 10 de maio de 2012.

Um comentário:

  1. Olá Cláudia!
    Concordo: ‘não importa, enfim, o dia difícil, mas o que lhe faz dormir em paz.’
    O hoje, na verdade, é tudo o que temos para o dia. Colha um bom dia! [sorrio]
    Abraços.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    Convido para que leia e comente “A VIDA DE TEDDY LOMBARD” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.