Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 10 de maio de 2012

A constituição da fofoca


            A constituição da fofoca

Existem pessoas maldosas que deturpam a verdade, porque existem idiotas que acreditam nelas. A inércia mental de uns sustenta a má-fé e a maldade alheia.
            O fato é que a verdade é uma só, mas sempre existirão, para ela, tantas versões quantas pessoas que tomarem conhecimento dos fatos, logo, quando você os desconhecer, ouça as pessoas, mas não coloque muita fé no que você ouve delas.
            Fatos não mentem, pessoas sim. Fatos não mudam, o que as pessoas falam sim, fatos são incontestáveis, palavras não, fatos são sinceros, pessoas não, fatos são incontroversos, pensamentos não.
            Idéias, anseios, sentimentos e visão de mundo cada um tem os seus. Nenhuma pessoa que se presta a espalhar fofocas sobre o que desconhece, sobre o que não viu ou vivenciou pode ser considerada inteligente.
            Todavia, todos têm o direito de pensar o que lhes convém a respeito de qualquer coisa, mas só os imbecis se dão o direito de acreditar naquilo que ouvem sem ter visto fato algum.
            Se as fofocas são constituídas por pessoas de língua felina e alma maldosa, elas só se mantêm porque existem pessoas tolas e maldosas para, não apenas acreditarem nelas, mas as divulgarem como se verdades fossem.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 10 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.