Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 13 de maio de 2012

Julgamento diferenciado


Julgamento diferenciado
Se você é homem e esta sempre em bares e festas, você “gosta” de uma vida animada, se você é mulher e faz o mesmo sozinha, você esta desesperada para encontrar companhia.
Se você é homem e esta sempre caçando e fazendo presas, você é “garanhão”, se você é mulher e faz o mesmo, você não se valoriza e é julgada como vulgar.
Apesar de esta visão ser aparentemente discriminatória e machista o fato é que, contra a história da sociedade e a forma com que a psique humana funciona, não existem argumentos.
Estas descriminações não existem em vão, sequer o machismo existe sem uma razão. Homens e mulheres são seres diferentes, são educados de forma diversa, possuem instintos diferentes e postura diferente, logo é um agir diferente que lhes é cobrado.
Mulheres que se comportam como homens não são bem julgadas, porque, na verdade, as suas atitudes não combinam com aquilo que se espera de uma mulher. Mulheres são mais sensíveis, mais emocionais e, seguidamente, racionais.
Espera-se, portanto, que elas se envolvam com alguém quando possuem profundo interesse nesta pessoa. Homens, por sua vez, freqüentemente, se relacionam com alguém que os excita, e isso lhes basta, não se trata deste ato ser bonito ou feio, trata-se de atitudes inerentes a seus instintos.
Homens e mulheres são diferentes, eu falei. E é por isso que eles são julgados de forma diversa, é por isso que, o que não é ridículo nos atos deles, se torna horrendo quando elas agem igual.
Negar esta descriminação e os motivos que a embasam é querer se afogar em hipocrisia, é, como dizem, querer “tapar o sol com uma peneira”. Eu não falo que esses julgamentos diferenciados sejam bons ou corretos, eles são, apenas, adequados àquilo que esta implícito nos valores humanos.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 13 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.