Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Ser mãe

Ser mãe
Você pode confiar no que sua mulher diz, mas é ela quem decide quando quer ser mãe. É ela quem para com o anticoncepcional é ela que, desvairadamente, mata um filho sem que você saiba ou deixa de fazê-lo se o desvairado for você e requisitar tal tresloucado ato dela.
As mulheres mandam, elas apenas fazem de conta que não são detentoras de todo o poder para lhe poupar de um susto. Eu nunca quis ser mãe, ou melhor, quis, num ato febril de paixão extrema, mas nem sequer tentei.
Não tentei ser mãe, porque nunca amei um homem capaz de ser bom pai e marido. Suporto todas as responsabilidades que posso, imagino muitas outras, assumo o risco de conquistá-las, mas ser mãe? Ser mãe, não. É demais para mim.
Assumo a maternidade de um gato persa, manso e preguiçoso. Um filho é coisa muito séria, é algo que beira a “gravidade”. Não, não quero, não assumo, não preciso, não agora.
            Não consigo me responsabilizar pelos sentimentos alheios, apenas garanto o meu equilíbrio e franqueza, sou incapaz de prometer que cuidarei de alguém, menos ainda se houver um “para sempre” no meio.
            Ah, mas eu sou centrada, tenho idade e maturidade? Sim, eu tenho e é por isso que não quero ser mãe. Ser mãe requer devoção extremada, entrega, amor incondicional, presença constante e doação, ser mãe é esquecer-se de si mesma em prol de alguém, ser mãe é, simplesmente, gerar alguém dentro de si mesmo e perder-se quando este ser surge, chorando, para o mundo.
            Ser mãe é uma dádiva para a qual poucas estão preparadas. Eu admito que é uma benção demasiado grande para ser assumida sem  reflexão. No momento, eu resigno-me a minha insignificância (ou egoísmo), afinal ser mãe é algo grandioso demais para quem não quer deixar de existir, um pouco, em vida.

Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 12 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.