Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Passa


Passa

As pessoas têm o valor que você lhes dá, as pessoas têm a importância que você lhes atribui. É nessa interação entre você e seus sentimentos sobre o outro que a sua opinião pode lhe favorecer, lhe fortificar ou lhe machucar. Se você valoriza em demasia quem não lhe dá valor, irá sofrer.
Se você estima quem não merece, se você confia em quem não é digno de confiança, se você valoriza quem tem pouco valor o único prejudicado será você, mais ainda se você se envolver afetivamente com quem lhe engana e não se envolve da mesma forma, com a mesma intensidade.
Sem que existam sentimentos e respeito mútuos nenhum relacionamento pode dar certo. Sem afinidades e cumplicidade é impossível ser feliz com alguém, todavia, embora o fim possa doer, ele não mata. É preciso cair para saber levantar e às vezes é preciso apanhar para aprender a se defender.
Tudo passa na vida, a dor da paixão frustrada, a dor do amor mal cuidado, a dor da traição de confiança. Nenhum sentimento pode matar um homem realmente maduro.
Decepções machucam, frustrações amorosas doem e você pensa que vai morrer, que seu mundo vai acabar, que seu coração vai sair pela boca e tudo perderá a razão de existir. Mas, não morre e nada deixa de existir no mundo.
Pelo contrário, é nas quedas que você amadurece, que você cresce e se fortifica. Paixão é como gripe: dá, incomoda, mas passa. Nada que lhe maltrate é eterno, a menos que você seja burro o suficiente para acreditar nisso.

Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 16 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.