Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Decididos


        
         Decididos
Eu gosto de gente que tem uma cara só, eu gosto de homens de palavra, eu gosto daquilo que não me faz desconfiar, eu gosto do franco, do honesto e do sincero.
         Não tenho complacência com os valores que possuo. Pessoas como eu não prometem: falam e cumprem, pessoas como eu não gritam, executam, pessoas como eu mudam de idéias, não de valores.
         Não gosto de palavras jogadas ao vento, não perco meu tempo com pessoas que mudam de planos a todo instante, não gosto de quem critica quem admira, quem gosta, quem ama.
         Você pode admirar e gostar das pessoas erradas, o que você não pode é criticá-las e continuar ao seu lado. Meça as palavras, sopese o que você fala, mas não tenha medo de agir, após pensar bastante a respeito. Zele pelos seus atos sob pena de se tornar mais uma pessoa sem vergonha na cara e sem palavra no mundo.
         Não faça alarde, apenas tome atitudes quando elas lhe são convenientes. Eu passei da fase de falar no calor do momento, passei da fase de falar o que não penso, porque a raiva me domina, e também passei da fase de admirar pessoas assim.
         Portanto não gosto de quem se entrega a sentimentos mesquinhos, que não pensam antes de agir ou falar. Ira, raiva e ódio existem para serem superados, ou, ao menos, para que você os use a seu favor, sem falar demais e mudar de idéia quando o calor da hora amorna.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 03 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.