Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 20 de maio de 2012

Desejos humanos


Desejos humanos
Você pode ter muitos amigos, muitos convites para festas, uma vida social mega ativa, você pode ser assoberbado no trabalho, você pode querer encher a cara todo final de semana, você pode sair de casa todos os dias, você pode beijar várias bocas numa semana, pode, inclusive transar com várias mulheres, mas isso nunca vai preencher o seu coração e satisfazer as suas necessidades emocionais mais profundas.
Por maiores que tenham sido as decepções passadas, a dor e o volume de lágrimas derramadas, ninguém se torna imune, do fundo da alma, a possibilidade de voltar a crer no amor e, especificamente, ao anseio de viver um amor bom, um amor de verdade que não lhe judie, que não lhe maltrate, que não lhe engane ou traia a sua confiança. Ninguém consegue se tornar um iceberg quando o assunto é relacionamentos amorosos.
Pessoas querem amor. Não importa se você esta solteiro há muito ou há pouco tempo, não importa o quanto a solidão tenha se tornado um hábito em sua vida, não importa esta sensação de “liberdade efêmera” que você sente.
No fundo, a sua alma ela clama por alguém que lhe abrace forte e ternamente, ela clama por alguém que lhe compreenda e não lhe critique, ela clama por alguém que lhe faça sorrir sozinho, ela clama por alguém que lhe entenda, que lhe ofereça o ombro e lhe dê todo o carinho do mundo. Ela clama por alguém que, quando esta ao seu lado, mude seus momentos, lhe alegre, lhe entusiasme e lhe faça esquecer daquilo que lhe machuca ou já machucou.
Não, isso não significa que você seja carente, tais anseios estão escondidos dentro de você, são demasiadamente humanos. Carência é quando você não consegue ficar só e perde a seletividade, carência é quando você aceita o médio e deixa de procurar o excelente, carência é quando você se entrega para qualquer um que massageie seu ego com palavras falsas.
Eu falo do que se passa no coração do homem, embora todos possam negar, mas um amor bom, maduro e verdadeiro muda a vida até dos solitários mais convictos. Não há nada errado nisso. Poucas coisas na vida se comparam as batidas fortes de seu coração quando você pensa “naquela” pessoa, nos momentos que você vive ao lado dela, poucas coisas se comparam ao seu entusiasmo ao vê-lo, àquela vontade enorme de abraçar, de grudar seu corpo no do outro sem que seja preciso dizer nada.
Nada pode ser tão bom quanto ter um parceiro calmo, respeitoso e carinhoso do seu lado e é isso que todos querem: respeito a sua individualidade e liberdade, carinho, compreensão e diálogo nos momentos de divergência. Uma relação em que não se instalam brigas desrespeitosas e vãs, em que o casal nunca dorme brigado, em que, antes de dormir, se preciso, um perdoa o outro, se beijam, se abraçam e dormem tranquilamente. Se não for para ser assim, então, não vale a pena se relacionar, não vale à pena usar a palavra “amor” em vão.
Quem diz que não quer amar, quem diz que quer ficar sozinho, quem diz que não esta no momento certo para se envolver é porque não encontrou uma pessoa que alente seu coração, esquente seus instintos e mexa com suas intenções pré-elaboradas. Nem tudo ocorre quando você quer, no momento em que você planeja, as coisas acontecem, simplesmente, quando elas têm que acontecer.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 20 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.