Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Renda-se!


Renda-se!

Não se contente com o que não lhe faz plenamente feliz, não espere que as coisas mudem, não exija novas atitudes, não tenha esperanças, apenas goste, curta e se encante pelo que você sente e vê, pelo que balança o seu pilar interior.
Sentimentos devem surgir, eles não devem e nem merecem “remendos”. Não adianta tentar demais, uma vez afundado nenhum navio mantém a mesma beleza, não adianta você tentar consertá-lo.
Procure novos encantos, se encante com o novo, não tenha medo de desvelar os seus mistérios, de despir-se de seus preconceitos, de seus receios vãos, de suas amarras inúteis.
Quando você achar que deve, quando seu coração bater forte, quando sua alma arder, quando seus olhos brilharem, quando seus braços quiserem abraçar, faça-o, renda-se a seus instintos, você não irá se arrepender.
Você pode economizar tudo, menos vida. E vive bem, vive melhor, quem se expõe a mais emoções, vive mais feliz, quem não tem medo de se entregar ao novo, ao inesperado, àquelas surpresas que lhe causam calafrios e sentimentos surpreendentemente bons.
Não adianta insistir ou tentar, algumas coisas nunca serão, alguns sentimentos nunca irão nascer e outros jamais vão se manter, por sua vez, existem alguns que não morrem depois que despertam, não adianta tentar fugir da sua "incidência", é preciso bem vivê-los, é preciso aproveitá-los e bem gozá-los.

Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 28 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.